Curso:Tecnologias em Educação 2011
Nome:Joana das Chagas Lendengues,Marlon Barros,Rosana Cabral
Unidade:1
Atividade:1.1
Formador:Lurdes
A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em tecnologia
Pozo e Moneà necessidade, bem como a capacidade de obtermos informações e ao mesmo tempo diluí-las, a imprensa nos facilitou a essa capacidade; diante de uma nova realidade; a tecnologias informacional temos a nosso tempo o que poderíamos chamar não de um novo desafio, mas talvez um deslumbre que nos arremete a um novo campo visual de alfabetização; o cibernético, compondo um amplo e novo modelo literário, gráfico, cientifico informática, etc.
Uma nova linguagem que se cria bem diferente e distantes dos tempos de carteiras, cadernos e livros que era de praxe em uma escola convencional, mas uma nova cultura de aprendizagem que com certeza essa escola convencional não pode ignorar, estamos sim diante de uma nova e poderosa ferramenta fonte de conhecimento e saber que nos expandem horizontes maravilhosos e surpreendentes, menos seletivos e mais acessíveis ao conhecimento.
Hoje quando nos alfabetizamos a esse novo mundo informacional, adquirimos assim um enorme espaço horizontal para ampliar,difundir e divulgar nossas ideias ou acessar as de outros até então incógnitas a esse admirável novo mundo que procura difundir e interagir novas culturas; mas porém e todavia não deixar- se afogar nesse dilúvio proporcionado por tal fluxo informativo, muito pelo contrario devemos aprender a organizar esse fluxo informativo, com uma visão crítica para também fazermos parte dessa construção da informação utilizando para isso nossas capacidades cognitivas. Com o advento das novas tecnologias da informação a escola perde um pouco sua postura invicta de percussora primeira de fonte de conhecimentos e em alguns casos como principal fonte do conhecimento.
Curso:Tecnologias em Educação 2011
Nome:Joana das Chagas Lendengues,Marlon Barros,Rosana Cabral
Unidade:1
Atividade:1.1
Formador:Lurdes
A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em tecnologia
Pozo e Moneà necessidade, bem como a capacidade de obtermos informações e ao mesmo tempo diluí-las, a imprensa nos facilitou a essa capacidade; diante de uma nova realidade; a tecnologias informacional temos a nosso tempo o que poderíamos chamar não de um novo desafio, mas talvez um deslumbre que nos arremete a um novo campo visual de alfabetização; o cibernético, compondo um amplo e novo modelo literário, gráfico, cientifico informática, etc.
Uma nova linguagem que se cria bem diferente e distantes dos tempos de carteiras, cadernos e livros que era de praxe em uma escola convencional, mas uma nova cultura de aprendizagem que com certeza essa escola convencional não pode ignorar, estamos sim diante de uma nova e poderosa ferramenta fonte de conhecimento e saber que nos expandem horizontes maravilhosos e surpreendentes, menos seletivos e mais acessíveis ao conhecimento.
Hoje quando nos alfabetizamos a esse novo mundo informacional, adquirimos assim um enorme espaço horizontal para ampliar,difundir e divulgar nossas ideias ou acessar as de outros até então incógnitas a esse admirável novo mundo que procura difundir e interagir novas culturas; mas porém e todavia não deixar- se afogar nesse dilúvio proporcionado por tal fluxo informativo, muito pelo contrario devemos aprender a organizar esse fluxo informativo, com uma visão crítica para também fazermos parte dessa construção da informação utilizando para isso nossas capacidades cognitivas. Com o advento das novas tecnologias da informação a escola perde um pouco sua postura invicta de percussora primeira de fonte de conhecimentos e em alguns casos como principal fonte do conhecimento.
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